Em Gravatá: Quadrilha Clona diversos WhatsApp e Pedem Dinheiro a Contatos

521

Vários gravataenses foram vítimas durante o Sábado e Domingo, de uma quadrilha que Clona contas do Whatsapp e pedem dinheiro, se passando por familiares ou amigos das vítimas.

Informações apuradas, dão conta de que os criminosos entram em contato com as vitimas e solicitam um código de autenticação enviado a vitima, na desculpa de ser uma atualização de cadastro ou coisa do tipo.

Após conseguir o código de autenticação, as vitimas perdem o acesso a conta de WhatsApp, e dai, começam as ações criminosas da quadrilha. Eles entram em contato com familiares e amigos das vitimas, se passam por eles e pedem dinheiro.

Uma gravataense em especial, teve a conta de WhatsApp Clonada e os criminosos entraram e contato com uma amiga dela e essa amiga acreditou e acabou depositando R$1.000 na conta dos criminosos.

Nossa reportagem tomou conhecimento que aproximadamente, 15 pessoas foram vítimas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do município e será investigado.

Como se prevenir desse golpe que vem atingido cada vez mais pessoas? O Olhar Tech preparou uma matéria especial para você não cair nesse golpe, e se prevenir. Confira abaixo.

Em Gravatá: Quadrilha Clona diversos WhatsApp e Pedem Dinheiro a Contatos
4.7 (94.7%) 249 votos